Professora Cristiane Gandolfi / Deputada Estadual

Marcelo Lima / Deputado Federal
10/09/2018
Vagnão / Deputado Estadual
06/09/2018

    Número: 50518
    Partido/ Coligação: Psol/ PCB
    Cargo: Deputado Estadual

    Histórico: Em 2013 me filei ao Partido Socialismo e Liberdade e em 2016 me candidatei a vereadora pelo município de São Bernardo do Campo, onde resido há 48 anos. Nessa eleição, obtive 1400 votos, fato que me motivou e me inspirou a continuar empunhando minhas bandeiras na tentativa de representar as lutas sociais da população da região do grande abcdmr na Alesp. Iniciei minha vida no magistério da educação básica em 1994 e nos anos noventa fui uma voz que buscou expressar o coletivo impresso na categoria dos professores da rede estadual de ensino na Apeoesp de SBC. Em 2001 me inseri no Ensino Superior onde atuo até hoje. Atualmente sou professora da Universidade Metodista de São Paulo, sou vice-presidente da Adims ( Associação Docente do Instituto Metodista de São Paulo) e faço parte da diretoria do Sinpro ABC. Sou uma trabalhadora da sociedade civil e uma militante política que atua como professora em defesa do direito à educação e da permanência de postos de trabalho que devido ao desenvolvimento tecnológico tendem a desaparecer, como as funções de cobradores de ônibus, porteiros de prédios, caixas de banco e de supermercado bem como diversos ofícios da linha de montagem industrial que já desapareceram. Entendo que o nosso sistema econômico é mantido por uma relação social de classes, neste sentido manter profissões e a valorização do trabalho humano com o fortalecimento da sociedade salarial, sobretudo em nossa região é fundamental. Por isso sou candidata a deputada estadual.

    Proposta: Defesa do emprego diante da expansão do desemprego estrutural. Fazer uma lei que obrigue as empresas de transporte da região do grande ABC a contratarem cobradores de ônibus para todas as linhas pois o serviço público de locomoção de um veiculo é de muita responsabilidade e a empresa deve ser representada junto a população com pelo menos dois funcionários por veículo(motorista e cobrador).
    Defesa do meio ambiente sobretudo no que se refere à bacia hidrográfica que fornece água para toda região.
    Mandato aberto para os trabalhadores de diversas profissões como a de motorista de urb e de telemarketing para junto a seus sindicatos propor leis que melhorem suas condições de vida e de trabalho.
    valorização dos profissionais de educação da empresa pública e particular que residem na região do ABC, se colocar como uma voz que defenda seus interesses de classe.
    Buscar verbas para as escolas e praças da região do grande abc que estão sucateadas, precarizadas e sem infraestrutura.
    Se colocar como uma voz que busque entendimento e promova consensos diante dos problemas sociais de maior envergadura da região: superar a escola que não ensina, retomar o papel da escola na sociedade do conhecimento, acompanhar os processos de desenvolvimento tecnológico na região visando a permanência dos postos de trabalho, valorizar a força de trabalho humana a qual produz riqueza e é vital para qualquer desenvolvimento econômico da sociedade de classe.
    ouvir os munícipes das diversas cidades da regiões e juntos propor projetos de lei de interesse coletivo bem como fiscalizar o executivo Estadual e municipal das diversas cidades da região do ABCDMR

    Principal Bandeira: Desenvolvimento econômico com políticas sociais por meio do fortalecimento da sociedade salarial e defesa de profissões que tendem a desaparecer diante da expansão da quarta revolução industrial na região do ABCDMR tanto no setor de indústria quanto no de serviços. Junto a isso, defendemos um mandato destinado às políticas de educação na defesa da relação professor-aluno no centro dos processos de aprendizagem e das políticas de meio ambiente sobretudo as que se referem a nossa bacia hidrográfica, base de nossa vida social/ambiental.

    Contato: cristiane.professora@uol.com.br

    Buy now